Início » Traficante que tentou matar atleta é preso entregando cocaína em operação policial
Geral

Traficante que tentou matar atleta é preso entregando cocaína em operação policial

Durante a Operação Protetor, a Polícia Civil prendeu um homem que havia sido preso recentemente por tentativa de homicídio contra um jovem atleta de corrida de rua. O suspeito, que havia deixado o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) há poucos dias, voltou a praticar o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Mauro Ramos, responsável pela ação, o homem foi visto durante uma campana policial saindo da residência em uma motocicleta pertencente à esposa. Ele realizava entregas de cocaína em um esquema de delivery de entorpecentes.

Os agentes acompanharam o trajeto e flagraram o momento em que o suspeito entregava a droga a um comprador em um posto de combustível. A equipe se dividiu e fez a abordagem simultânea dos dois envolvidos, encontrando porções de entorpecente com ambos.

Durante a prisão, a esposa do traficante tentou impedir a ação policial soltando um cachorro da raça pitbull para atacar os agentes. O animal foi contido, mas um dos policiais acabou ferido após ser mordido. O suspeito foi detido e responderá novamente por tráfico de drogas, além dos novos crimes cometidos.