Início » Detento em liberdade temporária é preso com armas de fogo, quando planejava executar rival
Geral

Detento em liberdade temporária é preso com armas de fogo, quando planejava executar rival

Uma ação rápida e precisa do Grupo Tático Aéreo (GTA), com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) da Sejusp, evitou um possível atentado na zona rural de Macapá.

A inteligência da operação Protetor recebeu a informação de que um integrante do Comando Vermelho estaria se deslocando para o distrito de São João do Pacuí com uma arma de fogo, com o objetivo de executar um rival de facção.

O suspeito, Cleyton da Costa Gonçalves, de 29 anos, que está em liberdade temporária de 7 dias do Iapen, foi interceptado pelo GTA na Rodovia do Curiaú, próximo à Comunidade da Casa Grande, enquanto seguia em um Palio prata.

Durante a abordagem, os agentes encontraram com ele um revólver calibre 38 com numeração raspada. No carro, ainda foi localizada uma caixa de munição do mesmo calibre. Em diligência no terreno conhecido como Corre Água, a equipe encontrou também uma espingarda calibre 20.

Cleyton confessou que as armas pertencem à facção criminosa e que seriam usadas para matar o responsável pela morte de seu irmão, também ligado ao mundo do crime.