Um homem condenado por estupro de vulnerável pela justiça do Pará, foi preso no Amapá quando estava descendo de uma embarcação. A operação que resultou na prisão foi realizada em conjunto entre o Grupo Tático Aéreo (GTA) e a Delegacia de Polícia de Chaves (PÁ), e aconteceu no Canal do Jandiá, em Macapá.
O alvo era Manoel Raimundo de Oliveira, de 45 anos, natural de Chaves (PA), que estava foragido há anos. Ele havia sido condenado judicialmente por abusar sexualmente de sua enteada, uma menina que tinha 13 anos na época do crime e que ficou grávida em decorrência da violência.

As investigações da Polícia Civil do Pará, a partir da Delegacia de Chaves, apuraram seu possível deslocamento para o Amapá. Com base nessas informações, equipes se deslocaram e, com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), realizaram a abordagem no momento exato de seu desembarque na capital.
Após a prisão, o condenado foi submetido aos trâmites legais e agora aguarda transferência para o Pará, onde será recolhido ao sistema prisional para cumprir a pena já determinada pela justiça paraense.


Add Comment