Um dos maiores golpes contra o crime organizado no Estado foi registrado nesta semana. Em uma operação conjunta da DENARC, Polícia Federal e CORE, as forças de segurança apreenderam 11 fuzis AK-47, armas de alto poder de fogo e uso restrito, além de 03 espingardas, 01 pistola, 66 munições e 65 quilos de crack.
O arsenal estava escondido em uma área ribeirinha entre os municípios de Mazagão e Santana. As equipes localizaram as armas embaladas em sacos pretos e a droga armazenada dentro de uma caixa de isopor. Uma embarcação usada pela organização criminosa também foi apreendida.

Segundo a Polícia Civil, a facção mantinha uma rede de transporte fluvial e terrestre para abastecer o mercado ilegal de drogas e armas na região. A apreensão histórica é considerada um duro golpe na estrutura logística da organização.
Apesar do resultado expressivo, ninguém foi preso durante a ação. As investigações seguem em andamento para localizar outros integrantes e identificar conexões interestaduais da facção.

A DENARC reforçou que o sucesso da operação só foi possível pela integração entre as forças de segurança, destacando o compromisso no enfrentamento ao crime organizado e na proteção da sociedade.
Add Comment