Início » Suspeito de comandar tráfico no Congós morre em troca de tiros com a PM
Geral

Suspeito de comandar tráfico no Congós morre em troca de tiros com a PM

Na noite desta quarta-feira (24), uma denúncia anônima levou a companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) até a 18ª Avenida do bairro Congós, em Macapá, onde haveria homens armados ameaçando moradores e comercializando drogas.

Ao chegar à área de ponte, parte dos suspeitos tentou escapar, mas um deles, identificado como Willen Xavier dos Reis, de 31 anos, o “Ico”, reagiu à ação policial. Ele correu para dentro de uma residência e efetuou disparos contra os agentes, que revidaram. Baleado, ainda apresentava sinais vitais quando a equipe do SAMU foi acionada, mas o óbito foi confirmado minutos depois.

A perícia técnica foi chamada para os procedimentos de praxe, e o corpo removido ao Instituto Médico Legal.

Willen era considerado uma das lideranças de uma organização criminosa atuante no Congós. Desde que saiu da prisão em agosto deste ano, havia retomado o controle do tráfico de drogas em áreas de ponte e intimidava moradores da região.

O histórico do suspeito inclui crimes como roubo armado, tráfico, associação criminosa e tentativa de homicídio, em ações que envolviam até o uso de motocicletas roubadas.