Início » Homem é preso após gesto obsceno em frente a escola infantil
Geral

Homem é preso após gesto obsceno em frente a escola infantil

Um homem foi conduzido pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (16) após ser flagrado praticando um ato obsceno em via pública, em frente a uma creche no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá.

De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), a guarnição estava atendendo a um acidente de trânsito na Rua Claudomiro de Moraes, próximo à Feira Maluca, quando foi abordada por moradores da região. Eles alertaram sobre um homem realizando o ato sexual consigo mesmo no ponto de ônibus em frente à Escola de Ensino Infantil Ana Luiza de Souza Moraes.

Ao se deslocarem até o local, os policiais confirmaram a situação. O indivíduo estava sentado, expondo e estimulando a própria genitália, em meio a transeuntes e a estudantes da unidade educacional.

Imediatamente, os militares intervieram, ordenando que ele se vestisse. Iniciada a abordagem, foi realizada uma busca pessoal. Entre os objetos encontrados com o homem estava um gel lubrificante íntimo, R$ 12 em espécie, as chaves de sua motocicleta e um aparelho celular.

O acusado foi levado para o Ciosp do Pacoval para a adoção das medidas cabíveis. Ele responderá por ato obsceno, crime previsto no artigo 233 do Código Penal, que tem pena de detenção de três meses a um ano, ou multa.

O caso chama a atenção para a vulnerabilidade do entorno de instituições educacionais e a importância da denúncia por parte da população para coibir esse tipo de crime.