Início » Adolescente que agrediu vítima com coronhadas e tentou executar rival morre em confronto com o GTA
Geral

Adolescente que agrediu vítima com coronhadas e tentou executar rival morre em confronto com o GTA

Screenshot

Arlisson Elias Mendes da Silva, de 16 anos, morreu nesta sexta-feira (25) após trocar tiros com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), no bairro Piçarreira, no município de Santana.

A ação foi resultado de um levantamento realizado pelo Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), que apontava o paradeiro do adolescente, investigado por uma série de crimes graves. Quando os agentes chegaram ao local e tentaram realizar a abordagem, Arlisson reagiu, sacando uma arma de fogo e disparando contra a guarnição. No revide, ele foi baleado.

Screenshot

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito no local.

De acordo com o GTA, o adolescente era suspeito de uma tentativa de homicídio registrada nos últimos dias, nas proximidades do bairro Aquaville, e também de um assalto ocorrido em janeiro deste ano. Na ocasião, ele atacou uma jovem em frente a um estabelecimento comercial, desferindo coronhadas violentas na cabeça da vítima, a agressão foi tão brutal que a arma de fogo chegou a desmontar.

Em entrevista, o subcomandante do GTA, Capitão Muller Bryan, destacou a crescente atuação de facções criminosas no aliciamento de menores para o mundo do crime.

Screenshot

“Muitos adolescentes estão sendo recrutados por organizações criminosas. Esses grupos se aproveitam da vulnerabilidade e da falta de perspectivas para cooptar jovens que, muitas vezes, se tornam autores de crimes graves antes mesmo da maioridade”, afirmou o capitão.

Durante a ação, a equipe policial apreendeu um simulacro de arma de fogo e um revólver calibre 38 com munições deflagradas e intactas. Ainda segundo o GTA , há indícios de que essa mesma arma tenha sido utilizada na tentativa de homicídio. No local do confronto, também foram encontradas as roupas que o adolescente teria usado no dia do crime.