Edielson Santos Palmerim, de 26 anos, tem um passado marcado pela violência extrema. Já respondeu por duas tentativas de feminicídio e duas tentativas de homicídio. Quando adolescente, acumulou ainda várias passagens por atos infracionais. Em um dos casos mais graves, tentou matar uma ex-companheira ateando fogo nela, a vítima sobreviveu ao ataque.
Agora, Edielson volta a ser acusado de outro crime bárbaro. No dia 25 de agosto de 2025, na comunidade de Santa Luzia, ele tentou assassinar a atual companheira por ciúmes. A mulher relatou ter sofrido agressões físicas, violência psicológica e sexual, mas conseguiu sobreviver mais uma vez à fúria do agressor.

A Delegada Marina Guimarães, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), ouviu a vítima ainda no hospital, em um momento delicado, mas crucial para a investigação. Diante da gravidade, a autoridade policial representou imediatamente pela prisão preventiva do acusado.
A prisão foi efetuada nesta terça-feira (9) durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Amapá, a Polícia Civil e a Polícia Militar do Pará. Segundo a investigação, a cooperação entre as forças de segurança foi decisiva para retirar o agressor de circulação e garantir medidas de proteção à vítima e à filha dela.

Edielson passará por audiência de custódia no Pará e, em seguida, será transferido para o Amapá, onde ficará à disposição da Justiça no Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN).
Add Comment