Início » Suspeito investigado por crime no Pará morre em confronto com o GTA no Amapá
Pará

Suspeito investigado por crime no Pará morre em confronto com o GTA no Amapá

Um suspeito identificado como Mateus Pantoja, de 24 anos, morreu após um confronto armado com o Grupo Tático Aéreo (GTA) na manhã desta quarta-feira, no bairro Infraero 2, zona norte de Macapá. A ação ocorreu durante uma operação policial desencadeada após denúncias sobre a presença do suspeito na região.

Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp), por meio do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), Mateus era considerado de alta periculosidade e estava sendo procurado por envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um agente de segurança pública no município de Porto de Moz, no Pará. As equipes do GTA se deslocaram até o endereço informado para averiguação.

Durante a tentativa de abordagem, o suspeito teria reagido violentamente e efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais, o que resultou em uma troca de tiros. Ele foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Com o homem, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e munições.

De acordo com o GTA, Mateus Pantoja possuía quatro mandados de prisão em aberto e acumulava mais de 30 registros criminais, incluindo roubos, tráfico de drogas e assaltos praticados em Macapá e Santana. Entre os crimes atribuídos a ele está o roubo da arma de um policial aposentado, além de ocorrências em que vítimas foram mantidas reféns. A polícia informou que o suspeito era investigado por crimes em mais de um estado.

About the author

redacao

Add Comment

Click here to post a comment