Quando uma equipe da PATAMO realizava patrulhamento pelo bairro Marabaixo IV, na zona oeste de Macapá, um suspeito envolvido com organização criminosa reagiu a uma abordagem policial e acabou morrendo após confronto.
A ocorrência foi registrada na noite do dia 13 de dezembro de 2025, por volta das 19h, na Travessa Dilcynto de Souza. Os policiais avistaram um grupo de indivíduos em via pública e, ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos fugiram em direção a um terreno baldio.

Durante a fuga, um dos homens dispensou um recipiente com 40 porções de substância esbranquiçada, supostamente crack. Em seguida, ele pulou o muro do terreno com o auxílio de uma escada e invadiu o quintal de uma residência, nos fundos do local.
A equipe realizou o cerco e localizou o suspeito na Travessa Rio Solimões. Ao notar novamente a presença policial, o homem tentou fugir mais uma vez e entrou no imóvel pela porta dos fundos, que estava aberta.
Dentro da residência, segundo a polícia, o suspeito estava armado com uma espingarda calibre 12 e apontou a arma em direção à equipe, tentando efetuar disparos. Para conter a agressão, os policiais reagiram em legítima defesa.
O homem foi atingido e caiu ao solo. O SAMU foi acionado e constatou o óbito no local. A POLITEC realizou a perícia e recolheu a arma, que continha duas munições deflagradas, além de porções de droga encontradas no bolso do suspeito.
Em consulta ao CIODES, foi confirmado que o indivíduo possuía antecedentes por tráfico de drogas e associação criminosa. Após os procedimentos, a ocorrência foi apresentada no CIOSP do Pacoval.


Add Comment