A Polícia Rodoviária Federal reforçou as ações de fiscalização no posto de Oiapoque, no extremo norte do Amapá, e durante o trabalho, dois motoristas foram autuados por transportar embarcações de grande porte de forma irregular.
Segundo a PRF, o transporte desse tipo de carga deve ser feito apenas em caminhões com carroceria apropriada ou por meio de balsas. Mesmo assim, os agentes têm registrado casos recorrentes de motoristas tentando cruzar o posto com embarcações sobre veículos de pequeno porte.

Nesta quinta-feira (9), dois flagrantes chamaram a atenção dos policiais. No primeiro, o condutor de uma picape branca foi abordado ao passar pelo ponto de fiscalização com uma lancha sobre a carroceria. Horas depois, o mesmo cenário se repetiu, desta vez, com uma picape de cor prata.

Os dois motoristas foram impedidos de seguir viagem e autuados pelo transporte irregular. A PRF informou que continuará intensificando o monitoramento nas rodovias que ligam o município de Oiapoque às demais regiões do estado, para coibir o transporte irregular de cargas e garantir a segurança nas estradas federais.
Add Comment