Com a iminente exploração de petróleo e gás na margem equatorial brasileira, o estado do Amapá começa a se movimentar para garantir que esse novo ciclo chegue com responsabilidade social, ambiental e com impactos positivos para o desenvolvimento regional. É com esse foco que o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, participa do Macaé Energy, fórum realizado na cidade de Macaé (RJ), referência nacional na cadeia produtiva do petróleo há mais de 50 anos.
“Precisamos preparar Macapá e o estado do Amapá para este novo momento que urge. A exploração do petróleo com responsabilidade é de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso estado. Estamos aqui para aprender com quem tem experiência nesse setor estratégico”, afirmou o prefeito durante o evento.

A participação faz parte das ações previstas no acordo de cooperação técnica firmado em junho, durante a visita do prefeito de Macaé, Welberth Rezende, à capital amapaense. A parceria entre os dois municípios busca a troca de experiências e o apoio técnico em áreas como gestão pública, planejamento urbano, desenvolvimento econômico, sustentabilidade e formação profissional, com ênfase no setor de petróleo e gás.
O fórum Macaé Energy promove debates sobre os mercados de óleo, gás e energia, além de temas como integração energética e inovações tecnológicas do setor. Para Dr. Furlan, a presença da capital amapaense nesse espaço é um passo importante para inserir Macapá na rota do desenvolvimento energético do país.
Add Comment