Uma ocorrência inusitada e grave marcou a noite desta sexta-feira (12), quando um policial militar e um comparsa foram presos em flagrante após praticarem um roubo em um mercado, localizado no distrito de Abacate da Pedreira, em Macapá.
Segundo informações obtidas pela equipe PATAMO, os suspeitos teriam cometido o crime utilizando fardamento da Polícia Militar e, em seguida, fugido em um veículo Onix vermelho, com a traseira avariada.

A polícia montou cerco pela Rodovia do Curiaú e conseguiu interceptar o carro com as mesmas características. No interior do veículo estavam o policial militar Gilvan Endryl Seixas Barros, de 23 anos, trajando farda da corporação com a identificação coberta por fita isolante, e o Alan Alves Lobato, também de 23 anos, vestido com roupas semelhantes às das Forças Armadas.

Durante a revista, foram encontrados: Uma pistola da PMAP, modelo PT 840, com 14 munições, simulacro de arma de fogo (airsoft), duas porções de substância entorpecente, possivelmente maconha, dinheiro, cartão de crédito da vítima e diversos produtos alimentícios levados do comércio.
Os próprios acusados confessaram o crime ainda no local da abordagem. A vítima, chamada pela guarnição, reconheceu imediatamente os dois como autores do assalto.
Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão. O militar foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar, enquanto o civil foi apresentado no Ciosp do Pacoval. Ambos estavam em condições físicas normais no momento da entrega às autoridades.
Add Comment