Início » PF flagra quatro empresas de segurança irregulares no Festival Equinócio
Geral

PF flagra quatro empresas de segurança irregulares no Festival Equinócio

Na noite desta sexta-feira (19), a Polícia Federal flagrou quatro empresas de segurança atuando de forma irregular durante o Festival Equinócio, em Macapá. A fiscalização resultou no encerramento imediato das atividades desses prestadores e na aplicação de multas que variam de R$ 10 mil a R$ 30 mil.

Além das empresas autuadas, também foram verificados dezenas de vigilantes contratados por três empresas que estavam em situação regular. Todos tiveram a documentação, capacitação e credenciamento conferidos no local.

A ação da Polícia Federal contou com equipamentos modernos de checagem instantânea de informações, o que possibilitou a análise imediata dos trabalhadores entrevistados.

Segundo a corporação, o objetivo principal da operação é assegurar que os shows e demais atividades do Festival ocorram com o máximo de segurança, protegendo os participantes e prevenindo situações de risco.

A fiscalização seguirá acontecendo ao longo do evento, com foco em manter a regularidade dos serviços de segurança e garantir a integridade do público presente.