Um estabelecimento que se apresentava como distribuidora de açaí, mas que na verdade era utilizado como ponto de venda de drogas, foi o ponto de partida para as investigações que resultaram na Operação Fachada, deflagrada na manhã desta sexta-feira (29), em Macapá.
A ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (FICCO/AP) cumpriu três mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão no bairro Brasil Novo, zona norte da capital.

As suspeitas sobre o local surgiram após uma denúncia anônima, que levou os órgãos de segurança a identificar movimentações relacionadas ao tráfico de entorpecentes na região.
Os investigados foram detidos e levados para a sede da Polícia Federal, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, cujas penas, em caso de condenação, podem somar até 25 anos de prisão, além de multa.

A FICCO/AP é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, IAPEN e SEJUSP, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado no estado.
Add Comment