Uma operação da Polícia Civil do Amapá, realizada na última terça-feira (23), resultou em um duro golpe contra o tráfico de drogas em Macapá. Ao todo, foram apreendidos 54 quilos de entorpecentes, cinco pistolas (quatro Glocks calibre 9mm e uma Taurus calibre .45), 267 munições, carregadores estendidos e um adaptador do tipo ‘rony’, além de três veículos.
A ação foi executada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), com apoio da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (CORE), e prendeu três homens em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, a primeira prisão ocorreu no Bairro Jardim Marco Zero, quando um homem de 27 anos foi abordado em uma motocicleta transportando um tablete de cocaína.

Em seguida, no Residencial Amazonas, Zona Oeste, um homem de 29 anos foi detido em uma casa onde havia drogas, armas de fogo, munições e três carros.
A terceira prisão foi registrada no Bairro dos Congós. Um homem de 28 anos portava um tablete de maconha e, após buscas, os policiais encontraram em uma área alagada uma caixa de isopor com crack e maconha escondida atrás de uma casa abandonada.

O delegado Leonardo Alves destacou a eficiência da operação e afirmou que os presos foram conduzidos para a delegacia, onde tiveram os procedimentos lavrados. Eles serão apresentados em audiência de custódia, enquanto a droga apreendida aguarda autorização judicial para incineração.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da DENARC, no número (96) 98141-4161, com sigilo absoluto ao denunciante.
Add Comment