Quatro dias depois de executar um rival com um tiro na cabeça, um matador de facção foi preso pela Polícia Civil do Amapá, na manhã desta segunda-feira (20), em Santana. O criminoso, de 23 anos, estava foragido do Iapen desde julho, onde cumpria pena de 18 anos por outro homicídio.

De acordo com o delegado Bruno Braz, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, o suspeito agiu ao lado de outros três integrantes da organização criminosa. O grupo utilizou um carro vermelho na emboscada, registrada na Travessa 12, bairro Provedor.
Após as investigações, os policiais conseguiram localizar o fugitivo e apreender com ele a espingarda calibre 12 usada na execução, além das roupas e munições que ele havia enterrado para tentar esconder as provas. Em depoimento, o criminoso confessou o assassinato e disse que sua função era garantir o “tiro de confirmação” na cabeça da vítima.

O preso também admitiu ter ido à fronteira buscar a arma utilizada no crime. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, receptação dolosa, tráfico internacional de armas e por integrar organização criminosa armada.
Add Comment