Durante a Operação Protetor, realizada neste fim de semana no município de Santana, uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) trocou tiros com um homem apontado como liderança de uma organização criminosa. Ele foi identificado como Vinícius Ferreira de Souza, de 37 anos, e morreu após reagir à abordagem policial.
De acordo com informações repassadas pela inteligência, Vinícius estava com um mandado de prisão em aberto e seria uma das lideranças de uma facção criminosa. O suspeito foi localizado no ramal do Elesbão, enquanto trafegava em uma pick-up L200.
Durante a tentativa de abordagem, o homem teria sacado uma arma e disparado contra os policiais, que reagiram à agressão. Vinícius foi atingido, e o óbito foi confirmado ainda no local.

Os agentes apreenderam uma pistola calibre .40, com carregador e sete munições, além de 426 comprimidos de ecstasy, R$ 270,00 em espécie, dois celulares e o veículo utilizado pelo suspeito.
Segundo a polícia, Vinícius já havia sido preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação, homicídio e associação criminosa. Ele também era apontado como mandante do ataque a tiros contra a guarita do Fórum de Santana, ocorrido em setembro de 2017.
Add Comment