Em março de 2011, um crime bárbaro abalou Macapá: uma menina de apenas 2 anos foi espancada até a morte pelo próprio pai. A criança sofreu traumatismo craniano e diversas lesões pelo corpo.
Na tentativa de escapar da responsabilidade, o homem, junto da madrasta da vítima, levou a filha ao Hospital da Criança e alegou que ela teria se afogado. Porém, exames periciais comprovaram que a versão era falsa: a menina havia sido brutalmente agredida. Dois dias depois, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso resultou na condenação do pai por homicídio qualificado, em pena de 24 anos e 9 meses de prisão. No entanto, o homem permaneceu em liberdade até ser encontrado nesta sexta-feira (19), 14 anos após o crime.
A prisão foi feita pela Polícia Civil do Amapá, por meio da 8ª Delegacia da Capital. O Danileo dos Santos Trindade foi localizado em seu local de trabalho, no bairro Laguinho, e encaminhado para audiência de custódia. Em seguida, será transferido ao IAPEN para começar a cumprir a pena em regime fechado.
Add Comment