Um dos infratores mais temidos de uma organização criminosa, foi morto durante uma troca de tiros com o Grupo Tático de Aéreo (GTA), na tarde desta segunda-feira (2), no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. Samir Wellinton da Silva Oliveira, 21 anos, conhecido no submundo do crime como WR, reagiu à abordagem policial e acabou morto no confronto.

De acordo com informações da Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) da Sejusp, WR estava escondido em uma vila de kitnets e era considerado extremamente perigoso. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, além de ser investigado por seis homicídios, tráfico de drogas e roubo. Ele também é apontado como o executor de diversas mortes ligadas a disputas entre facções, a mais recente registrada no bairro Brasil Novo, em abril de 2024. A vítima foi uma ativista travesti de 32 anos, identificada como Jorrana Patrícia da Silva.

A equipe do GTA recebeu a informação de que Samir estaria armado no local. Ao chegar no endereço, os policiais foram surpreendidos por uma mulher saindo apressada de um dos quartos com uma criança no colo. Ao tentarem verbalizar a rendição, WR respondeu com tiros.
Os agentes se abrigaram e revidaram à agressão. Samir foi atingido e, mesmo com o socorro do SAMU acionado de imediato, teve o óbito constatado no local. Uma pistola calibre .380, com um carregador e seis munições intactas, foi apreendida.

WR já havia trocado tiros com a polícia anteriormente, no bairro Miracema, e era considerado peça-chave da FTA, responsável por coordenar execuções em várias regiões da capital. A perícia técnica e a remoção do corpo foram acionadas.
Add Comment