Início » Digital influencer é flagrado com armas e acusado de abastecer o crime organizado
Geral

Digital influencer é flagrado com armas e acusado de abastecer o crime organizado

Na noite deste domingo (19), em Macapá. Uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), recebeu uma denúncia anônima apontando que um homem armado estaria circulando num veículo modelo Volkswagen Nivus. O suspeito? Ninguém menos que Venício Araújo, mais conhecido nas redes sociais como Vini Sheik, digital influencer e, segundo relatos, envolvido com o tráfico de armas para uma facção criminosa.

A equipe da PM localizou o veículo nas proximidades do bairro Santa Inês e iniciou o acompanhamento tático. O carro foi abordado na Rua São José. Dentro dele, quatro ocupantes. Durante a revista, um revólver calibre .38 foi encontrado embaixo do banco onde estava Vini Sheik. No mesmo veículo, os policiais encontraram ainda R$ 1.041 em espécie, valor assumido por Keveen Cardoso, condutor do carro.

Questionado, Vini não só confessou ser o dono da arma, como também revelou que guardava outra pistola em casa. Enquanto Keveen aguardava no local com uma equipe, outros policiais seguiram até a residência de Venício, onde foram recebidos pela mãe dele. Com autorização da dona da casa, os militares encontraram uma pistola G2C calibre 9mm com 10 munições, além de outras 17 munições do mesmo calibre escondidas em uma caixa.

Dois outros ocupantes do veículo, alegaram desconhecer a presença das armas e, como não havia indícios de envolvimento, foram liberados.

Todas as armas, munições e os dois envolvidos foram levados para o CIOSP do Pacoval, onde o caso será investigado. As acusações são pesadas: além do porte ilegal de arma, pesa sobre Vini Sheik a suspeita de comercialização e distribuição de armas para o crime organizado.

A investigação agora busca confirmar a ligação entre o influenciador e a facção criminosa citada na denúncia. O conteúdo das redes sociais de Vini também deve passar por análise da polícia.