Início » Dado como morto pelos médicos, sargento da PM tem história de superação
Geral

Dado como morto pelos médicos, sargento da PM tem história de superação

Camilo Zeeyden é sargento da Polícia Militar e integra a corporação desde 2012. Ele ficou conhecido em Macapá após ajudar a realizar um parto de emergência, salvando a vida da mãe e do bebê, que, em homenagem ao gesto heroico, recebeu o mesmo nome do policial. O episódio marcou a trajetória do militar e o tornou referência de dedicação e compromisso com a vida.

Mas a trajetória de Camilo guarda um capítulo ainda mais impressionante. Em 2022, durante o curso da Companhia de Operações Especiais (COE) do BOPE, o sargento sofreu um grave afogamento. Socorrido e levado ao hospital, o quadro clínico foi considerado irreversível. Em determinado momento, Camilo chegou a ser dado como morto pela equipe médica. Dias depois, contrariando todas as expectativas, um médico decidiu realizar uma última tentativa, aplicando uma injeção de adrenalina, que resultou em uma reação inesperada do militar.

Após a recuperação, considerada improvável, Camilo recebeu alta hospitalar e, mesmo com um lado do corpo paralisado, tomou a decisão de retornar ao curso da COE. Ele concluiu a formação, passou a atuar pela companhia e hoje integra o 2º Batalhão da Polícia Militar, onde se destaca pelo combate à criminalidade na zona norte de Macapá, sendo reconhecido como símbolo de superação e coragem.