Início » Confronto com a ROTAM termina com morte de quatro suspeitos ligados à facção criminosa em Macapá
Geral

Confronto com a ROTAM termina com morte de quatro suspeitos ligados à facção criminosa em Macapá

Uma operação das equipes da ROTAM terminou em confronto armado e na morte de quatro criminosos apontados como integrantes de uma organização criminosa. A ação ocorreu em uma vila de kitnets na capital, após levantamento de informações da CIOP/Sejusp, Inteligência da Polícia Militar e troca de dados com o Grupo Tático Aéreo (GTA).

De acordo com a polícia, ao chegarem ao local, os militares foram recebidos a tiros pelos suspeitos, reagindo de imediato à injusta agressão. No imóvel, que funcionava como base da facção, estavam criminosos investigados por uma série de homicídios recentes na Zona Norte da capital, entre eles a execução de Felipe Tavares Ribeiro, na ponte Ancelmo Paulo Ramos, no bairro Jardim Felicidade, e de Emanuel Ferreira Palmerim, morto a tiros no bairro Ypê no último dia 1º de setembro.

Os quatro suspeitos mortos foram identificados como: Caio do Espírito Santo Maciel, 17 anos, João Vitor de Brito Sacramento, 18 anos, Douglas Gustavo Rodrigues Santos, 17 anos e Ricardo da Luz Nunes, 27 anos

Entre eles, alguns já eram conhecidos das forças de segurança. Douglas Gustavo constava em boletim de ocorrência por ameaçar de morte o senhor Benjamim Teixeira Costa. Ricardo da Luz respondia por tráfico de drogas e chegou a postar nas redes sociais um vídeo em que aparece esfaqueando brutalmente um homem próximo à Praça Jacy Barata. Já João Vitor de Brito era conhecido por ostentar armas, drogas e símbolos da facção em publicações na internet.

O Samu foi acionado, mas a médica de plantão confirmou os óbitos ainda no local. A perícia também esteve presente para os procedimentos oficiais. Após a ocorrência, as equipes se deslocaram até o Ciosp do Pacoval para a apresentação do caso e adoção das medidas cabíveis.