Início » Com mandado de prisão em aberto, líder faccionado morre em confronto com o Choque
Geral

Com mandado de prisão em aberto, líder faccionado morre em confronto com o Choque

Com mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, Rafael Ferreira Meireles era considerado foragido da Justiça e apontado pela polícia como integrante e liderança de uma facção criminosa atuante em Macapá. Segundo informações policiais, ele comandava uma área dominada pela Família Terror do Amapá (FTA) no bairro do Muca, sendo conhecido pelo uso recorrente da violência e por ameaçar moradores com armas de fogo, inclusive exibidas em redes sociais.

Na noite desta sexta-feira (9), Rafael morreu após um confronto armado com policiais da Companhia de Choque, durante a Operação Protetor. A ação teve início após uma denúncia anônima relatar que indivíduos faccionados estariam circulando pelo bairro Jardim Marco Zero, nas proximidades da rua Maria Marola Gato, em um veículo vermelho, armados e com a possível presença de um foragido.

Com apoio da Força Tática, o patrulhamento foi intensificado e o veículo suspeito localizado. Durante a tentativa de abordagem, um dos ocupantes desceu do carro e efetuou diversos disparos contra os policiais, tentando fugir em direção a uma área de mata. Diante da injusta agressão, houve revide por parte da equipe, e o suspeito acabou sendo alvejado. O veículo que dava apoio ao criminoso conseguiu fugir do local.

O socorro médico foi acionado imediatamente, mas o óbito foi constatado ainda no local. A perícia criminal realizou os procedimentos de praxe e a remoção do corpo. Os armamentos utilizados pelo infrator e pelos policiais, além de outros objetos apreendidos, foram encaminhados ao CIOSP do Pacoval, onde o caso foi apresentado para as medidas legais cabíveis.