O ato de coragem de uma criança foi decisivo para salvar a vida da mãe em Laranjal do Jari, no Sul do Amapá. A menina telefonou para a polícia e, chorando, relatou que a mulher estava sendo brutalmente agredida dentro de casa. Durante a ligação, a voz assustada da filha revelou o desespero do momento: “Ele quebrou um monte de copos na cabeça da mamãe. Vem rápido, ele está batendo muito na mamãe”.
A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) atendeu ao chamado e se deslocou imediatamente até a residência. No local, encontrou a vítima, de 40 anos, ferida na cabeça em consequência da violência. Apesar dos machucados, ela não corre risco de morte.

O agressor, identificado como Benedito Sousa, de 20 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. Segundo a polícia, ele já havia sido denunciado anteriormente pela mesma mulher e, quando era menor de idade, chegou a ser apreendido por outros delitos.
A gravação do pedido de socorro, reforça a importância da denúncia como ferramenta de proteção. A iniciativa da menina, mesmo em meio ao medo, evitou que a agressão tivesse consequências ainda mais graves.
Add Comment