Início » Adolescente liderava tribunal do crime, que marcava vítimas a faca e aplicava “sentenças” em Santana
Geral

Adolescente liderava tribunal do crime, que marcava vítimas a faca e aplicava “sentenças” em Santana

Um jovem deficiente auditivo e com transtornos mentais sobreviveu por pouco após ser sequestrado, torturado e marcado a faca por membros de uma organização criminosa em Santana. O caso, ocorrido no último dia 15 de setembro, foi revelado nesta sexta-feira (26) pelo delegado Bruno Braz, da 1ª Delegacia de Polícia da cidade, durante a Operação Tormentum, que desarticulou o chamado “tribunal do crime” no Bairro dos Remédios.

Segundo as investigações, o grupo era comandado por um adolescente e atuava sequestrando, julgando e castigando vítimas que supostamente pertenciam a facções rivais. No episódio de maior violência, o jovem teve o cabelo raspado, foi agredido e teve a sigla da facção riscada com faca no peito e na cabeça.

Além dele, um idoso alcoolizado também foi alvo dos criminosos no início desta semana, sendo agredido até ficar com o rosto desfigurado. Há indícios de pelo menos outros três julgamentos clandestinos.

A operação, que contou com 18 policiais civis e apoio da Operação Protetor, da Delegacia da Infância e Juventude e da 2ª DPS, cumpriu cinco buscas domiciliares, quatro mandados de internação contra menores e uma prisão preventiva contra um adulto.