Início » Adolescente de 15 anos confessa assassinato de motorista e diz que iria matar mais dois rivais
Geral

Adolescente de 15 anos confessa assassinato de motorista e diz que iria matar mais dois rivais

A Polícia Civil do Amapá apreendeu dois adolescentes suspeitos de participarem da execução de um motorista de aplicativo, identificado como Carlos Eduardo, na Área Portuária de Santana. O crime ocorreu na noite do último dia 8 de outubro, quando a vítima foi chamada para uma corrida e acabou sendo atingida por diversos disparos de arma de fogo.

Segundo o delegado Bruno Braz, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, logo após o crime a equipe de investigação iniciou diligências e conseguiu identificar uma adolescente de 17 anos que havia solicitado a corrida. Ela foi apreendida em flagrante poucas horas depois e, durante o depoimento, confessou participação e revelou os nomes dos atiradores, outros dois adolescentes, de 15 e 17 anos.

Na noite seguinte, os policiais conseguiram localizar um dos atiradores. Com ele foram encontrados entorpecentes e a arma usada no homicídio. O delegado relatou que o adolescente de 15 anos já havia sido internado por outro homicídio e estava em liberdade há apenas três meses.

“Com frieza, ele confessou que matou a vítima por ser integrante de uma facção rival. Disse ainda que vendia drogas há dois anos, que havia roubado a arma de outra facção e que no momento da abordagem estava indo matar outros dois desafetos, o que foi evitado com a ação dos policiais”, informou o delegado.

Os dois apreendidos foram encaminhados para internação provisória. As investigações continuam para localizar o terceiro envolvido e identificar os mandantes do crime.