Eduardo Pantoja, 18 anos, suspeito de ser liderança de uma organização criminosa atuante em Santana, morreu nesta terça-feira (9). O suspeito entrou em confronto com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) no bairro Provedor, durante uma operação voltada ao enfrentamento da violência na região.
Segundo as equipes envolvidas, Eduardo acumulava diversas passagens por crimes no município e utilizava as redes sociais para exibir armas de fogo, numa tentativa de intimidar integrantes de grupos rivais. As autoridades destacam que, mesmo muito novo, ele já era considerado um dos nomes mais perigosos da facção.

A ação contou com o apoio do GTA, da Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP), do 4º Batalhão da Polícia Militar e das 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Santana. As equipes cercaram o local após informações de inteligência indicarem a movimentação do suspeito.

Com ele, os policiais encontraram três armas de fogo, grande quantidade de munições, porções de drogas e dinheiro. Todo o material foi apreendido e entregue na delegacia para os procedimentos legais.


Add Comment