Início » Polícia Civil do Amapá localiza padrasto condenado por violentar enteada na Guiana Francesa
Geral

Polícia Civil do Amapá localiza padrasto condenado por violentar enteada na Guiana Francesa

O padrasto condenado por crime contra a enteada foi preso na Guiana Francesa após uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Amapá e a Polícia Nacional Francesa. A captura ocorreu nesta quinta-feira (5), encerrando quase dois anos de fuga do homem, de 37 anos, que havia deixado o Brasil após o início das investigações.

Depois de ser localizado no país vizinho, o suspeito foi detido pelas autoridades francesas e entregue à equipe do Núcleo de Capturas no Ciosp de Oiapoque, onde permanece à disposição da Justiça. A operação foi resultado de um trabalho contínuo de levantamento de informações realizado pela Polícia Civil.

O crime pelo qual o padrasto foi condenado ocorreu no município de Pracuúba. Na época, a vítima tinha 9 anos e relatou à mãe o que vinha acontecendo, mas não recebeu apoio. Somente anos depois ela conseguiu contar ao pai, que levou o caso à delegacia e deu início às investigações.

Com base nos relatos e nas diligências realizadas pelo delegado responsável, a prisão preventiva do suspeito foi decretada. A mãe da vítima também foi indiciada por crime contra vulnerável devido à omissão diante das denúncias feitas pela filha.