Um suspeito de 21 anos identificado como Kevyn Herlon de Lima dos Santos, conhecido pelo apelido “Oroch”, morreu após trocar tiros com equipes do GTA, com apoio da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (27) na avenida Coqueiro, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
A intervenção ocorreu após diversas denúncias que apontavam Kevyn como um dos principais responsáveis por ataques e intimidações a moradores de Brasil Novo e Macapaba. De acordo com informações apuradas pelas forças de segurança, ele já era conhecido desde a adolescência pelo histórico de violência e por integrar uma facção criminosa.

A ficha dele era extensa. Ainda aos 16 anos, Kevyn foi apreendido depois de atirar contra policiais e ser flagrado com um simulacro de pistola, celulares e outros objetos que teriam sido usados em assaltos. No mesmo período, outra ocorrência o apontou como autor do roubo de uma motocicleta, cometido com arma de fogo.
Também em 2020, ele teria participado de outros assaltos, incluindo o roubo de celulares no Infraero II, e um caso em que foi encontrado com roupas, drogas, simulacro, aparelhos telefônicos e um veículo utilizado em crimes.

Já maior de idade, seu nome voltou a aparecer em crimes mais recentes. Em 27 de janeiro de 2025, ele foi identificado como um dos envolvidos no assalto a um estabelecimento comercial, onde a vítima foi submetida à restrição de liberdade e ameaçada com faca e arma de fogo. Além disso, havia denúncias de que circulava armado no Brasil Novo, ameaçando moradores e expulsando pessoas de áreas de invasão.

Com o suspeito, o GTA apreendeu uma arma de fogo com munições. O material foi apresentado no Ciosp do bairro Pacoval.


Add Comment