Início » ARMAS DE GUERRA E 138 KG DE SUPER MACONHA: FACÇÃO TINHA ARSENAL ENTERRADO EM MACAPÁ
Geral

ARMAS DE GUERRA E 138 KG DE SUPER MACONHA: FACÇÃO TINHA ARSENAL ENTERRADO EM MACAPÁ

Uma investigação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Denarc) sobre a logística de uma facção criminosa terminou com uma grande apreensão de drogas e armas de guerra no Amapá.

Os agentes descobriram que um homem de 25 anos usava duas casas na capital para esconder entorpecentes e um verdadeiro arsenal de guerra. O trabalho de monitoramento levou os policiais até uma propriedade na zona rural, onde 138 quilos de super maconha (skank) estavam enterrados junto a milhares de munições.

Em outro endereço, no bairro Ipê, zona norte de Macapá, foram localizados um fuzil AK-47, uma pistola, 1,5 mil munições de calibres variados e componentes de um armamento calibre .50, com potencial para derrubar aeronaves.


As investigações apontam que o skank é de origem colombiana e seria distribuído tanto no estado quanto em outros mercados do tráfico. A ação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e resultou na prisão em flagrante do suspeito.

Segundo a Polícia Civil, a operação enfraquece o braço logístico da facção e marca mais um passo no combate ao tráfico internacional de drogas e armas.